Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vamos tentar exercitar o ‘viver no Agora’?

Vamos encontrar a beleza de estarmos conscientes de nossa luz e do nosso Ser?

Sei que todos têm suas vidas e seus desafios para enfrentar e que parar de projetar o futuro ou reviver o passado parece algo muito desgastante, árduo. Digo-lhe que será apenas necessária a sua atenção, a sua vigilância. Você perceberá, muitas vezes, que não está vivendo o presente, porém, saber que isto está acontecendo “já é um grande sucesso. O simples saber já é presença.”

Ok. Percebi que minha mente está lá longe: pensando em um compromisso, no jantar do fim de semana anterior, nos relatórios que precisam ser entregues, fantasiando situações. O que eu faço para voltar a minha consciência para este momento? Para o Agora?

Vejamos as palavras de Eckhart Tolle:
“Utilize os seus sentidos plenamente. Esteja onde você está. Olhe em volta. Apenas olhe, não interprete. Veja as luzes, as formas, as cores, as texturas. Esteja consciente da presença silenciosa de cada objeto. Esteja consciente do espaço que permite cada coisa existir. Ouça os sons, não os julgue. Ouça o silêncio por trás dos sons. Toque alguma coisa, qualquer coisa. Sinta e reconheça o Ser dentro dela. Observe o ritmo da sua respiração. Sinta o ar fluindo para dentro e para fora. Sinta a energia vital dentro do seu corpo. Permita que as coisas aconteçam, no interior e no exterior. Deixe que todas as coisas ‘sejam’. Movam-se profundamente para dentro do Agora.

Você está deixando para trás o agonizante mundo da abstração mental e do tempo. Está se libertando da mente doentia que suga sua energia vital, do mesmo modo que, lentamente, ela está envenenando e destruindo a Terra. Você está acordando do sonho do tempo e entrando no presente.”

Percebam como todos os nossos sentidos se integram para reconhecer o prazer de Ser. Como, ao sugerir que não interpretemos ou julguemos o mundo a nossa volta, nos é sugerido que nos afastemos, temporariamente, da nossa mente e suas infindáveis interpretações. E, mais que fazer bem a si próprio e caminhar para a evolução espiritual, ao vivenciar a alegria no Agora, você estará contribuindo com sua vibração de amor e plenitude para a evolução do planeta.

Tentem fazer esse exercício ao longo do dia. Depois, se quiserem, adoraria saber o que acharam.
Amor, luz e consciência. Sempre.
Cíntia Michepud

Nenhum comentário: