Seguidores

JORNADA DE CURA - ABADIÂNIA - BRASIL

Abadiânia-Brasil
 
A origem do povoamento relaciona-se com romarias promovidas por dona Emerenciana, em devoção a Nossa Senhora da Abadia, no ano de 1870. No início, as orações aconteciam em casa. Depois, foi construída uma capela, em torno da qual se fixaram os primeiros habitantes, procedentes, na maioria das vezes, da cidade de Corumbá e do Estado de Minas Gerais. 

As famílias eram atraídas pela atividade religiosa e pelas terras férteis às margens do Rio Capivary e do Córrego Cururu. Em 17 de agosto de 1874, o terreno foi doado por João José Maia, Manoel Gomes Ferreira e Joaquim de Souza Cordeiro. Nessa ocasião, a localidade passou a se chamar Posse D`Abadia. Em 31 de dezembro de 1943, o povoado foi elevado à categoria de distrito, com a denominação de Abadiânia. Em 20 de outubro de 1953, tornou-se município. 

Na década de 1960, iniciou-se movimento para garantir a transferência da sede do município. A proposta de mudança resultou do descontentamento dos moradores em relação às condições de acesso. Dessa maneira, aos poucos foram construídas as primeiras habitações, em nova região, localizada às margens da BR-060 e a 18 quilômetros do local onde havia se desenvolvido o povoamento inicial.

Abadiânia localiza-se no Estado de Goiás no Altiplano brasileiro. Fica a cerca de 88 km (55 milhas) a nordeste do Estado Capital Goiânia. Também é cerca de 98 Km (61 Milhas) Sudoeste da Capital Federal Brasília. A população do município de Abadiânia , acreditam que o número está mais perto de 15 mil agora. A elevação de Abadiânia é 1.052 metros ASL. ou 3.455 pés ASL. A principal indústria nesta região é a agricultura ea pecuária.

A cidade de Abadiânia é conhecida como a "Cidade das Curas Espirituais" por causa da presença de curador psíquico, João de Deus, que atrai muitos turistas nacionais e internacionais que procuram a cura para suas enfermidades.


JOÃO DE DEUS é sem dúvida um dos médios mais poderosos de canalização vivo hoje. João tem  trabalhado na Casa de Dom Inácio de Loyola (fundador da Ordem dos Jesuítas), há mais de 30 anos.

João de Deus é capaz de ajudar a curar muitas pessoas de uma só vez, porque ele não trabalha sozinho. Existem milhares de seres que trabalham com ele que são capazes de atender às pessoas. Ele tem ajudado pessoas a recuperar de todos os tipos de doença, incluindo AIDS, câncer, doenças auto-imunes, artrite, lesões de esportes e acidentes, cada doença é tratável na Casa, embora os resultados podem variar. João de Deus também trata todos os tipos de transtornos emocionais, incluindo vícios, depressão, esquizofrenia e transtorno bi-polar. A maioria de cura por João de Deus e as entidades é invisível, cirurgia visível é inteiramente voluntária e faz-se em uma proporção muito pequena no trabalho de cura.

Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária. Para aqueles que não crêem, nenhuma quantidade de provas é suficiente.

Uma Cidade que respira acolhimento, beleza natural, simpatia e "FÉ".

Abadiânia é um destino cosmopolita que agrega as tradições da hospitalidade, 
da gastronomia e as belezas de uma rica região.


Há mais de três décadas o turismo religioso da visibilidade a cidade que vem se adequando ao turismo ecológico, que hoje recebe enorme contingente de turistas do Brasil e dos cinco continentes, transformando Abadiânia em um promissor pólo de desenvolvimento.



Um povo que acolhe e distribui simpatia com um bom atendimento.



Comércio tranquilo e de muito bom gosto.





PAISAGEM COMPLETAMENTE ENCANTADORA







  • Principais Atrativos
Abadiânia Velha, Casa Dom Inácio, Lago da Corumbá IV, Cachoeira do Niron, Hotel Fazenda RR, Camping Fim de Semana, Campesca Acampamento, Cachoeira do Cedil, Trilhas, etc.
  • Aspectos Gastronômicos
Frango com Pequi, Pamonhas, Empadão, Engrossado e Angu de Frango.
  • Artesanato
Tecido, fio, pinturas, extrativismo, cerâmica.  
  • Artistas
João Pedro e José Pedro (cantores mirins), Aldenici (pintura e artesanato), Luana Torquato, Lucilio e Roi (pintores), Wagner Vieira (desenhista) e Grupo de Catira.
  • Principais Eventos do Destino
São Sebastião (Janeiro), Carnaval (fevereiro), Festa da Pimenta (Maio), São Pedro e São Paulo, Festas Juninas, Aniversario do Médium João Teixeira (Junho), Festa N. S. Abadia (Padroeira – Agosto), Aniversario da Cidade (Outubro).  
  • Serviços Turísticos
37 Táxis, 01Agencia de Turismo, 02 Transportadoras, 1210 Leitos, 01 Hotel Fazenda, 27 Hotéis e Pousadas.
  • Informações Úteis
06 Farmácias, 07 Postos de Gasolina, 01 Posto do Correio, 01 Agência Lotérica, 01 Banco Postal, 01 Banco Comercial, Diversos Bares Restaurante e Lanchonetes, 06Postos de Saúde, Serviço do SAMU, 01 Radio Comunitária (Capivary FM) e  01 Hospital em fase de acabamento
  • Projetos Sociais e Sustentáveis
PETI, Pro Jovem, Conviver, Pimenta, Horta Comunitária e PAIF.

Um comentário:

Cila disse...

Deus há de me levar até Abadiânia! A solução de meus problemas está aí! Deus seja louvado!!!