Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Imagem de Nossa Senhora de Fátima ocupa lugar como passageiro no avião para Roma..


"A imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será o ícone das Jornadas Marianas em Roma, vai "ocupar um lugar como um passageiro" durante a viagem de avião, informou hoje à Lusa o Santuário de Fátima.
Uma comitiva de nove pessoas, liderada pelo reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, acompanha a imagem, que "não irá no porão" do avião, sublinhou a instituição, adiantando que à chegada ao aeroporto de Fiunmicino, a 12 de Outubro, "a imagem será levada em helicóptero para a Praça de São Pedro, para o acolhimento do Papa".

A delegação integra três elementos do Grupo de Vigilantes do Santuário, que farão a guarda mais próxima à imagem: dois levarão o estojo com a imagem e um outro o estojo da coroa.

Os Papas Bento XVI e Francisco pediram que a imagem fosse o ícone da Jornada Mariana, que decorre em Roma, nos dias 12 e 13 de Outubro, uma das últimas actividades inseridas no calendário oficial da Santa Sé para a celebração do Ano da Fé.

A primeira solicitação partiu do agora Papa emérito Bento XVI, sendo posteriormente reforçada pelo actual líder da Igreja Católica.

O Santuário de Fátima contava já participar na Jornada Mariana, pelo que, frisou o reitor, é "com redobrada alegria que acolhe o convite para que a imagem de Fátima seja o ícone mariano escolhido pelo Papa nesse encontro internacional", que congrega associações, movimentos e lugares que, no mundo, estão ligados à devoção a Maria.

Em carta dirigida ao bispo de Leiria e Fátima, António Marto, o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Rino Fisichella, salientou que "é um desejo vivo do Santo Padre que a Jornada Mariana possa ter como especial sinal um dos ícones marianos entre os mais significativos para os cristãos em todo o mundo", motivo pelo qual se pensou "na amada estátua original de Nossa Senhora de Fátima".

No dia 13 de Outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco irá fazer a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.

O santuário adiantou que, no seu lugar, na Capelinha das Aparições, ficará a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima que está actualmente à veneração dos fiéis na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

"A escolha da imagem de Nossa Senhora de Fátima honra-nos e alegra-nos muito. É também uma grande responsabilidade para o Santuário de Fátima que tem como missão difundir a mensagem e a devoção a Nossa Senhora", salientou à Lusa o reitor do Santuário de Fátima.

Na comitiva liderada pelo reitor Carlos Cabecinhas, destaque para a presença do "chefe de gabinete da Casa Episcopal de Leiria, Vítor Coutinho, (...) e da irmã Ângela Coelho, postuladora para a Causa da Canonização de Francisco e Jacinta"."

(fonte: Agência Lusa/SOL - 09.10.2013)

Nenhum comentário: