Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

SAÚDE X ALIMENTAÇÃO


Sorvete
Sorvete / Foto: Jornal O Barriga Verde
Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu













Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos destes alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer estas questões, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.
10º lugar: sorvete
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
9º lugar: salgadinho de milho
De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
8º lugar: pizza
Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas de farinha branca, estas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7º lugar: batata frita
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
6 lugar: salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, estes salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: bacon
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: cachorro-quente
Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar: donuts (rosquinhas)
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Esta substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, estes alimentos estão repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.
2º lugar: refrigerante
Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média dez colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 mg e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, esta bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: refrigerante diet
“Refrigerante diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, esta substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao refrigerante diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AMPYRA é a primeira terapia de MS que aborda especificamente a pé por imparidade.


Em 22 de janeiro de 2010, a Food and Drug Administration EUA (FDA) aprovou AMPYRA (dalfampridine) comprimidos de liberação prolongada, 10 mg. AMPYRA é indicado como um tratamento para melhorar a marcha em pacientes com EM.Isso foi demonstrado por um aumento na velocidade de caminhada.
A aprovação do AMPYRA foi o culminar de mais de 20 anos de trabalho que envolve centenas de cientistas, médicos e outros profissionais de saúde, e mais de 2.000 voluntários do paciente.
Mais de 400.000 pessoas em os EUA e cerca de 2,5 milhões de pessoas no mundo vivem com MS. Para muitas pessoas que vivem com o MS, a doença afecta a sua capacidade de andar. Em uma pesquisa de 2008 da Harris Interactive das pessoas vivendo com co-patrocinado pela MS Acorda ea sociedade nacional do MS, quase dois terços relataram ter comprometimento andar, e desse grupo 70% imparidade identificados andar a ser o aspecto mais desafiador de sua MS. Para além das estatísticas e pesquisas, ouvimos de pessoas com esclerose múltipla, seus cuidadores e familiares, que a melhoria da capacidade de andar teria um impacto significativo para eles.
AMPYRA é a primeira terapia de MS que aborda especificamente a pé por imparidade. Estamos satisfeitos por ter feito uma contribuição para melhorar os cuidados de pessoas com esclerose múltipla. Para mais informações sobre AMPYRA, leia o press release , ou visite www.ampyra.com .

Informações importantes sobre segurança

Não tome AMPYRA se:
·                     já teve uma convulsão
·                     tem certos tipos de problemas nos rins
Não tome AMPYRA juntamente com outros medicamentos aminopiridina, incluindo compostos 4-AP (às vezes chamado de 4-aminopiridina fampridine).
AMPYRA pode causar convulsões. Sua chance de ter uma apreensão é maior se você tomar AMPYRA demais ou se tiver problemas nos rins. Antes de tomar AMPYRA o seu médico se você tem problemas nos rins. Pare de tomar AMPYRA e chame o médico imediatamente se você tem uma apreensão tendo AMPYRA.
AMPYRA pode causar efeitos colaterais graves, incluindo infecções dos rins ou da bexiga.
Os efeitos secundários mais comuns do AMPYRA incluem: infecção do trato urinário, dificuldade para dormir (insônia), tontura, cefaléia, náuseas, fraqueza, dor nas costas, problemas com a balança; recaídas de esclerose múltipla, queimadura, formigueiro ou comichão na pele, irritação na sua nariz e garganta, constipação, indigestão, dores de garganta.
Tome AMPYRA exactamente como o seu médico lhe diga para levá-la. Não mude a sua dose de AMPYRA.
Tomar um comprimido de AMPYRA 2 vezes a cada dia cerca de 12 horas. Não tome mais de 2 comprimidos de AMPYRA em um período de 24 horas.
Tome os comprimidos de AMPYRA todo. Não quebrar, esmagar, mastigar ou dissolver AMPYRA comprimidos antes de engolir. AMPYRA é liberado lentamente ao longo do tempo. Se o comprimido for quebrado, o medicamento pode ser liberado muito rápido. Isto pode aumentar sua chance de ter uma convulsão.
Se você faltar uma dose de AMPYRA, não faça a dose perdida. Não tome duas doses ao mesmo tempo. Tome a próxima dose no horário regular previsto. Se você tomar AMPYRA demais, contacte o seu médico ou vá para o próximo quarto de hospital de emergência imediatamente.
Informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Não se sabe se AMPYRA vai prejudicar seu bebê por nascer.
Informe o seu médico se estiver a amamentar ou planeia amamentar. Não se sabe se AMPYRA passa para o leite materno. Você não deve amamentar enquanto estiver em AMPYRA.
Não se sabe se AMPYRA é segura e eficaz em crianças com menos de 18 anos de idade.
Para completa informação de prescrição e guia da medicamentação, visite:www.AMPYRA.com .
.
Você é encorajado a existência de efeitos secundários negativos de medicamentos para a FDA. Visite www.fda.gov/medwatch/ , ou ligue para 1-800-FDA-1088.
AMPYRA ® é uma marca registrada da Acorda Therapeutics, Inc. AMPYRA ® é comercializado pela Acorda Therapeutics, Inc. e é fabricado sob licença da Elan Pharma Internationa


terça-feira, 26 de abril de 2011

Estudo identifica proteína causadora da esclerose múltipla


Controle da substância em camundongos bloqueia avanço da doença

A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso central que afeta o cérebro, a medula espinhal e o nervo ópticohttp://veja.abril.com.br/
A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso central que afeta o cérebro, a medula espinhal e o nervo óptico(Creatas/Thinkstock)
Em um passo importante na luta contra a esclerose múltipla, cientistas da Universidade de Zurique, na Suíça, conseguiram identificar a substância química responsável pelo desenvolvimento da doença e barrar sua ação. A descoberta pode ser a primeira esperança de cura para mais de 2,5 milhões de pessoas que sofrem do mal no mundo.
No estudo, feito apenas em camundongos, os pesquisadores descobriram que, ao conter a ação de uma proteína do sistema imunológico chamada GM-CSF, a doença não progride. Nos casos em que o mal já estava em fase adiantada, foi possível reverter o quadro eliminando-se a proteína com o uso de anticorpos.
"Ainda não temos certeza de que esse tipo de tratamento será eficiente para o ser humano. Mas, baseado nos dados obtidos com camundongos, acredito que o controle do GM-CSF tenha um peso significativo no homem também", disse Burk-hard Becher, coordenador do estudo.
A GM-CSF tem papel importante para o sistema imunológico, ao combater vírus e outros invasores que provocam doenças ao organismo. Nos casos de esclerose múltipla, contudo, a proteína ativa uma série de reações que culminam na destruição da mielina (camada de gordura que envolve a maioria das fibras nervosas) e prejudicam a transmissão de mensagens no cérebro.

Acorda recebe patente de comprimidos AMPYRA para melhorar a marcha em pacientes com MS

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Estudo identifica proteína causadora da esclerose múltipla


Estudo identifica 

proteína causadora da 

Esclerose Múltipla


Num passo importante na luta contra a esclerose múltipla, cientistas da Universidade de Zurique, na Suíça, conseguiram identificar a substância química responsável pelo desenvolvimento da doença e barrar a sua ação.
A descoberta pode ser a primeira esperança de cura para mais de 2,5 milhões de pessoas que sofrem de EM no mundo.
No estudo, feito apenas em ratos, os investigadores descobriram que, ao conter a ação de uma proteína do sistema imunológico chamada GM-CSF, a doença não progride. Nos casos em que a doença já estava em fase adiantada, foi possível reverter o quadro eliminando-se a proteína com o uso de anticorpos.
"Ainda não temos certeza de que esse tipo de tratamento será eficiente para o ser humano. Mas, baseado nos dados obtidos com os ratos, acredito que o controle do GM-CSF tenha um peso significativo também no homem", disse Burk-hard Becher, coordenador do estudo.
A GM-CSF tem um papel importante para o sistema imunológico, ao combater vírus e outros invasores que provocam doenças ao organismo. Nos casos de esclerose múltipla, contudo, a proteína ativa uma série de reações que culminam na destruição da mielina (camada de gordura que envolve a maioria das fibras nervosas) e prejudicam a transmissão de mensagens no cérebro.

terça-feira, 19 de abril de 2011

ASIA - Associação dos Antigos Alunos dos Padres Jesuitas


Ambulatório São Luis Gonzaga
Fundado em 1960, o Ambulatório funciona ao lado do Colégio Santo Inácio, oferecendo às pessoas de baixa renda atendimento médico em diversas especialidades com qualidade e baixo custo. São cerca de 35 mil atendimentos por ano.
Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira na Rua São Clemente, 216 -  Botafogo.
O horário das consultas é de 8h às 12h e de 13h às 16h30. Os exames laboratoriais são feitos de 8h às 11h.

Angiologia
Clínica-Geral
Cardiologia – Eletrocardiograma
Dermatologia
Ginecologia – Pré-Natal e Preventivo
Laboratório de Análises Clínicas
Neurologia
Odontologia e Ortodontia
Oftalmologia e Campo Visual
Ortopedia
Otorrinolaringologia – Audiometria e Fonoaudiologia
Pediatria
Psicologia


CLÍNICA POPULAR - (MAS PARECE PARTICULAR)
Veja que belo exemplo, avise às pessoas carentes que você conhece. Bem, eu precisei fazer um ultrasom dos meus tornozelos e a média aí fora de 120,00/150,00 cada tornozelo. Bem, lá ficou por 50,00 os dois tornozelos. A diferença é significativa!!!!!
CLÍNICA POPULAR

A clínica noticiada é obra dos ex-alunos do colégio Santo Inácio, dos jesuítas. De formação católica e humanística, esses profissionais dedicam (cada um) um tempo na semana para saírem de seus consultórios particulares e atenderem aos mais carentes. Nada ganham por isso exceto, é claro , a graça de Deus. O valor cobrado nos exames destina -se às despesas com aluguel, empregados e materiais. Até o aparelho de ressonância foi comprado pelos médicos em rateio. Um belo trabalho, não?
EXAMES MAIS BARATOS PARA QUEM NÃO TEM PLANO DE SAÚDE
Foi criada uma clínica de exames de diagnósticos por imagem, para atender a população de baixa renda. A Kodak, GE, e empresas da área de saúde patrocinaram este lindo projeto!
É a realização de um sonho do radiologista Romeu Cortes Domingues, diretor médico de duas clínicas de radiologia, que buscou parceiros para a iniciativa.
Para se ter uma idéia, os exames, que custam, na rede privada, cerca de R$ 850,00, são oferecidos por R$ 120,00.
Repassem para todos que necessitam de ressonância magnética, ultra-som e mamografia e não podem pagar.

Rua São Clemente, 216 - Botafogo - RJ
Confiram o site deles: 
www.imagemsolidaria.com.br
Imagem Solidária
Tel: (21) 2535-6000

ASIA • Associação dos Antigos Alunos dos Padres Jesuítas - RJ
Tel: (21) 2527-3502
contato@asiarj.org.br
Rua São Clemente, 216 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ

DIVULGUEM !
Funcionários pareceram ser bastante educados e prestativos.
Fila desde as 6h00 da manhã, senha para ser atendida com horário marcado. 
É encaminhado a uma assistente social que avalia o seu perfil.
Para ser aprovado: não atendem pessoas com plano de saúde, ou rendimentos superiores a dois salários mínimos. 
Pessoas com renda mais baixa têm poucas opções de atendimento médico decente... eles são prioridade no atendimento.
NÃO VÁ.... SEM SE INFORMAR COM DETALHES.