Seguidores

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ATUALIDADE


Merck Serono: primeira terapêutica oral para a Esclerose Múltipla aprovada na Rússia
A Rússia foi o primeiro país do Mundo a aprovar a comercialização da cladribina oral, terapêutica inovadora para o tratamento da Esclerose Múltipla, anunciou a Merck Serono, em comunicado. A aprovação do Serviço Federal de Vigilância dos Cuidados de Saúde e Desenvolvimento Social russo abre caminho à aprovação no resto do mundo e em Portugal. A aprovação do primeiro tratamento oral para Esclerose Múltipla de surto-remissão poderá ser uma realidade em Portugal até ao final de 2011.

A Merck Serono iniciou as suas submissões globais em meados de 2009 e, até à data, já submeteu Cladribina Comprimidos em cerca de 40 países.

“A aprovação no mercado russo é um marco importante que reforça a posição de liderança da Merck Serono no tratamento da Esclerose Múltipla e o compromisso contínuo de lutar contra esta doença devastadora. Contamos que, no futuro próximo, ocorram aprovações por parte de outras entidades reguladoras”, afirmou Elmar Schnee, presidente da Merck Serono.
 
SedeCentral Park
R. Alexandre Herculano, Edf. 1 - 4º C
2795-240 Linda-a-Velha
Telf. 21 438 90 60/4
Fax 21 438 90 65
rcm@rcmpharma.com

Editores
Paula Mendes
paula.mendes@rcmpharma.com
Marta Ferreira
marta.ferreira@rcmpharma.com
Paulo Morais
paulo.morais@rcmpharma.com
Jornalista
Patrícia Valente
patricia.valente@rcmpharma.com
http://www.rcmpharma.com/news/9152/51/Merck-Serono-primeira-terapeutica-oral-para-a-Esclerose-Multipla-aprovada-na-Russia.html

Nenhum comentário: