Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Novartis três vezes premiada em noite de celebrar os feitos da IF mundial 04/11/2011 - 14:59


Os feitos da Indústria Farmacêutica (IF) mundial foram celebrados em grande estilo na noite de quinta-feira, no 7th Annual Scrip Awards, que decorreu na Grosvenor House, em Londres, conta o site do evento. A cerimónia, organizada pelo radialista e comentador político da Right Honourable Michael Portillo, premiou a excelência em toda a gama de actividades do sector farmacêutico, de biotecnologia e de investigação.

A Novartis foi a grande vencedora da noite, cimentando um ano sólido para a empresa, com três prémios, enquanto empresa indiana Glenmark Pharmaceuticals levou para casa dois troféus.
A Novartis triunfou em algumas das maiores categorias da noite: Pharma Company of the Year (patrocinado pela ICON), Best New Drug (patrocinado pela INC Research) e Executivo do Ano para o CEO Joe Jimenez.

A grande conquista da Novartis, que arrecadou o prémio de Pharma Company of the Year (Melhor Companhia Farmacêutica do Ano), durante o ano de qualificação, foi a aquisição da empresa de produtos oftalmológicos norte-americana Alcon, que alavancou um quinto segmento de negócio para a Novartis, juntando-se aos de produtos farmacêuticos, medicamentos genéricos, vacinas, diagnósticos e saúde do consumidor.

A Novartis também gozou de um crescimento acima do mercado em 2010, reforçado pelo novo portefólio de produtos e lançamentos de novos produtos inovadores. Um deles, o fármaco para o tratamento da esclerose múltipla (EM) Gilenya® (fingolimod), arrecadou o prémio de Melhor Novo Medicamento (Best New Drug): O fármaco foi aprovado na Rússia em Agosto de 2010, e lançado pela primeira vez nos EUA em Outubro, tornando-se a primeira terapêutica oral de toma única diária para o tratamento da Esclerose Múltipla.

Os membros do júri declararam: "Esta é uma nova abordagem verdadeiramente notável para o tratamento da EM. O Gilenya® essencialmente 'sequestra' linfócitos nos gânglios linfáticos, 'aprisionando-os" de modo a que eles não possam fazer danos no sistema nervoso central. É uma abordagem elegante para previnir a desmielinização na EM". Alterando o curso da doença de uma nova forma, o Gilenya® oferece boa eficácia, com um perfil de segurança capaz de ser gerido, com a conveniência de a toma ser de uma cápsula uma vez ao dia, abordando uma importante necessidade não atendida nessa população de pacientes.

E a presidir toda essa actividade esteve o CEO Joe Jimenez, que foi recompensado com o troféu de Executivo do Ano. Desde que se tornou CEO no início de 2010, Jimenez levou a Novartis a atingir um crescimento dinâmico a cada trimestre, com um crescimento de 14% em 2010 e ultrapassando a média da IF.

Falando da Novartis no geral, os membros do júri disseram: "As várias acções para completar a aquisição da Alcon, o lançamento de alguns novos produtos importantes e o programa de investigação continuada e inovadora fazem deste um ano de" avançar em todas as frentes" para a companhia.

A Glenmark Pharmaceuticals arrecadou dois prémios: Best Company in an Emerging Market (Melhor Empresa em Mercados Emergentes) e (Best Overall Pipeline) Melhor Pipeline Global.

Conheça todos os vencedores em todas as categorias aqui.
 

Nenhum comentário: