Seguidores

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Descubra os benefícios da meditação"

A ciência começa a comprovar o que nós, esotéricos, já sabemos pela nossa própria experiência há milhares de anos: a meditação promove melhorias efetivas das nossas funções cerebrais. Uma matéria, publicada na Folha de S. Paulo esta semana, falava de estudos feitos por uma grande universidade americana, que comprovam através de ressonâncias, que a meditação aumenta a massa cinzenta cerebral, assim como o número de neurônios que possuímos.

A descoberta vai além do que já conhecíamos e é sempre interessante ver que a ciência cada vez mais se abre para antigos recursos que até então eram negados. Nessa matéria eles citam a meditação budista, mas certamente através de todas as técnicas meditativas podemos alcançar os resultados apresentados.

Na lista de benefícios, encontramos a melhora dos sintomas da esclerose múltipla e de outros já conhecidos como a melhora da depressão, o equilíbrio da pressão arterial, a diminuição do estresse e do colesterol ruim, entre outras. O mais importante de tudo isso é que os resultados podem ser sentidos em apenas oito semanas de prática, com 45 minutos da mesma diariamente, mesmo que feitas por iniciantes. Os estudos comprovam que a meditação traz uma melhora significativa em regiões que envolvem a aprendizagem, memória e emoções.

Para os que praticam a meditação já há algum tempo, esses dados são interessantes, na medida em que entendemos os motivos do bem-estar e das mudanças que ocorrem em nossas vidas, em algumas semanas de prática. O que há de mais interessante em tudo isso é que com a comprovação científica muito mais pessoas poderão se beneficiar dessa milenar prática melhorando sua saúde e qualidade de vida. O que há de novo de fato na pesquisa e da maior importância para todos nós é o aumento do número de neurônios. Até então acreditávamos que apenas perdíamos neurônios durante a vida. Com essas novas e interessantes pesquisas podemos ver que eles podem nascer em qualquer fase da vida através de determinadas atividades que podem mudar nossa estrutura cerebral. Mais um passo dado em direção a Aquário. A promessa esotérica de que ciência e espiritualidade se uniriam definitivamente começa a ser cumprida.
Entre os benefícios estão a melhora dos
sintomas da esclerose múltipla, da depressão
e o equilíbrio da pressão arterial

Nenhum comentário: