Seguidores

domingo, 2 de outubro de 2011

Substância inibe o crescimento anormal e função de células T que dirigem o sistema imunológico para atacar sistema nervoso central

O Dr. Michael Demetriou, Ani Grigorian e outros pesquisadores da Irvine UC , nos Estados Unidos, descobriram que aN-acetilglicosamina (GlcNAc), é semelhante à glucosamina amplamente disponível, porém mais eficaz. Ela inibe o crescimento anormal e função de células T, que dirigem o sistema imunológico para atacar e quebrar tecidos do sistema nervoso central que isola os nervos.
No início deste ano, Demetriou e seus colegas descobriram que fatores de risco ambientais herdados e associados com MS convergem para afetar como açúcares específicos são adicionados às proteínas que regulam a doença.
"Este suplemento à base de açúcar corrige um defeito genético que induz as células a atacar o corpo, fazendo terapia metabólica uma abordagem racional que difere significativamente dos tratamentos atualmente disponíveis." , disse Demetriou, professor associado de neurologia e genética molecular
Praticamente todas as proteínas na superfície das células, incluindo células do sistema imunológico, tais como células T, são modificadas por moléculas de açúcar complexas de tamanhos variáveis ??e composição. Estudos recentes têm relacionado alterações nestes açúcares com a hiperatividade nas células T e doenças auto-imunes.
Em modelos de ratos, Demetriou e sua equipe descobriram que a GlcNAc administrada por via oral para aqueles com fraqueza nas pernas suprimiram a hiperatividade da T-cell e resposta auto-imune, aumentando a modificações de açúcar para as proteínas de células T, invertendo assim a progressão para a paralisia.
O estudo mostra o potencial de GlcNAc em seres humanos. Oito entre as 12 crianças resistentes ao tratamento da doença intestinal inflamatória auto-imune melhoraram significativamente após dois anos de terapia GlcNAc. Sem graves efeitos colaterais adversos observados.
"Juntos, estes achados identificam uma terapia metabólica baseada no uso de suplementos alimentares, tais como o GlcNAc como um possível tratamento para doenças auto-imunes", disse Demetriou, diretor associado do Centro de Esclerose da UC Irvine. "A excitação sobre esta estratégia deriva de um novo mecanismo que afeta a função das células T e auto-imunidade delas."
Ele advertiu que mais estudos com humanos sejam necessários para avaliar o potencial da abordagem. Suplementos com GlcNAc estão disponíveis ao balcão e diferem de glucosamina comercializada. Pessoas devem consultar seus médicos antes de usar o GlcNAc.


Ciência e Tecnologia
http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/21385/ciencia-e-tecnologia/suplemento-suprime-ataques-relativos-a-esclerose-multipla-diz-pesquisa

Nenhum comentário: